Proposta de ludificação em disciplinas de graduação

Resumo

Ludificação é um fenômeno que deriva da popularidade dos jogos e das suas características que motivam a participação dos usuários. Considerando que alguns elementos de jogos podem ser utilizados com objetivos educacionais, o presente trabalho teve como objetivo descrever e analisar a ludificação de ações realizada em duas disciplinas de graduação de uma instituição pública de ensino. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva, a qual buscou apresentar as características da estratégia utilizada e as primeiras reflexões advindas de resultados baseados na aplicação de um questionário e em registros de observações empíricas. Como resultados, são apresentadas a estratégia de ludificação e as considerações sobre a proposta realizada, os quais indicam que o impacto da metodologia foi positivo.

Palavras-chave: Ensino, Metodologia, Lúdico
Publicado
2017-12-27
Como Citar
Lemos, F. R. M., & Oliveira, C. C. (2017). Proposta de ludificação em disciplinas de graduação. Lecturas: Educación Física Y Deportes, 22(235), 9-14. Obtido de https://test.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/65
Seção
Artigos de pesquisa